LOGO3.png

 

 

Cozinhar é uma forma diferente de amar os outros

E agora vamos ensinar

Alê Peruzzo

 

Sem-título-1.png
20180619-chefAlePeruzzo-fotoPauloLima-_MG_3370.jpg

Meu nome é Alessandra Peruzzo, sou apaixonada pela cozinha desde pequena. Essa paixão sempre esteve dentro de mim, mas só acendeu de verdade quando eu fui morar com a minha avó no sítio dela em Mogi das Cruzes. Ela me ensinou a sempre ter respeito, não só com as pessoas, mas com os alimentos também. Me ensinou a ser uma pessoa boa e a querer sempre ir além. Quando estava na escola, descobri que gastronomia era uma faculdade e que eu poderia passar a minha vida fazendo aquilo que eu sempre amei! Nunca fui tão feliz quando finalmente entrei na faculdade. Hoje sou formada em gastronomia e pós graduada em confeitaria pela Le Cordon Bleu Paris, onde me formei em primeiro lugar na minha sala e em quarto lugar na escola inteira. Foi uma experiência maravilhosa, onde pude conhecer, não só Paris, mas grande parte da Europa e fazer cursos que nunca imaginei fazer. Fiz cursos de chocolate, pães, doces, bolos, enfim, pude conhecer diversas técnicas e receitas super diferentes e inovadoras. Voltando de Paris fiz meu currículo e enviei para vários hotéis e restaurantes. Alguns me chamaram e eu tive a oportunidade de escolher onde queria trabalhar. Optei pelo hotel Tivoli Mofarrej, pois era perto da minha residência. Fui chef confeiteira, trabalhando com eventos, casamentos, sobremesas e amenidades VIP para hóspedes como Justin Bieber, Ozzy Osbourne e diversas blogueiras. Após um período trabalhando no hotel decidi que aquilo era muito pouco para mim, queria fazer mais, ter o ‘caseiro’ com um toque de chef, por isso, abri minha própria confeitaria. Lá sirvo produtos com qualidade de excelência, gostinho de comida de vó e o diferencial, que está na matéria prima que utilizo. Hoje tenho uma loja física localizada na Av. Paulista. Estou com este ponto há quase 3 anos e vejo que o número de clientes fiéis só aumenta. Sempre trazem pessoas novas que também acabam fidelizando. Tenho um cardápio de encomendas onde estas são feita regularmente. Recentemente participei do reality show Batalha dos confeiteiros Brasil, onde pude mostrar minha paixão pela cozinha para o confeiteiro mais famoso do mundo, Buddy Valastro. Logo no primeiro episódio, ganhei o desafio como melhor sobremesa. Hoje sirvo ela na minha confeitaria também. Ela é uma torta de chocolate sem glúten, que também faz parte de um importante nicho do mercado atual. Temos produtos veganos, vegetarianos e glúten free.

Sem-título-1.png
13938185_584725201730755_518063930657918263_o.jpg

Andressa Peruzzo

 

Terminando Publicidade e Propaganda, sempre fui ligada a área das artes e design. Cresci na cozinha vendo minha mãe, avó, tias e a Alê cozinhando mas nunca tive a mesma vontade de seguir esse caminho profissionalmente, até não muito tempo atrás.

Ver tudo que minha irmã faz na cozinha, o amor que ela coloca em tudo, a dedicação e trabalhar com ela todos os dias, na parte administrativa e de marketing claro, foi impossível não escorregar um pouco para a cozinha, que tornou-se mais que um hobby, um amor.